domingo, 1 de maio de 2011

De volta...

Pois é... vergonhosamente não venho aqui há meses.
Estava super empolgada quando criei esse blog e desanimei e deixei de lado sem pestanejar. Não parei pra ler minha última postagem e nem sei se foi antes ou depois da cirurgia que tive que fazer pra retirar meu ovário.
Enfim... da mesma forma continuo bem gordinha.
E sempre que tento uma nova dieta, vejo a balança subir. O que me desanima ainda mais.
Mas não posso desistir, não é isso?
Tenho lido bastante, comprei uma cama de jump pra fazer exercícios em casa e to querendo, pela milésima vez, começar uma nova dieta.
Preciso de uma reeducação alimentar e espero, a partir desse mês, conseguir comprar alimentos mais condizentes com o que eu preciso ingerir.
Há quase três semanas me pesei e havia engordado mais um quilo desde a penúltima vez. Estava pesando 91 kg.
Vou caçar minha fita métrica e me pesar só no próximo mês, porque a balança me frustra.

Por enquanto é isso...
Espero me empenhar mais desta vez.

Beijo grande!

Um comentário:

  1. Olá Cristiane!
    Não sou perita na perda de peso, porém também luto contra a balança.
    O que me ajuda nessa luta é a noção de que perda de peso é matemática (se você consome mais do que gasta vai engordar) e que não precisa ser ruim fazer dieta.

    Gosto de comer e por isso não estou disposta a privação total e nem acho que isso é o ideal porque torna a dieta um pesadelo, por isso decidi entrar na academia que sempre detestei, mas de verdade estou aprendendo a gostar. Agora que estou na academia a um tempinho, fiz amigos e tenho apoio dos professores e me disciplinei a ir na academia 5X por semana, nem que seja pra fazer esteira por 30 minutos e ir embora. E o mais importante, a atividade física me ajuda na "matemática". Se tiver um casamento pra ir no sabado e comer um pouquinho além do que deveria, da pra compensar com uma alimentação adequado no domingo e fazendo uma aula a mais na academia.

    E o outro ponto importante que citei é essa questão mais voltada pro psicológico, devemos ver a reeducação alimentar como algo bom e que de prazer.

    Li um livro chamado "as mulheres francesas não engordam", onde a autora bate muito nesse ponto.
    Privação desmedida leva ao fracasso numa R.A.
    Aprendi com esse livro que existem vários alimentos agressores e que devemos nos livrar dele, porém não devemos fazer nada que seja um sacrifício.
    Por exemplo, se deixar de beber refrigerante é um martírio, não pare de beber refrigerante, veja formas alternativas, diminua a quantidade que você bebi por dia e em contra partida veja um outro agressor presente na sua dieta e que você não faz tanta questão e elimine.

    No meu caso, gosto de refrigerante mas posso viver sem e substituí-lo por chás gelados e sucos. Gosto de fritura e não consigo eliminar a fritura da minha vida, porém estabeleci certas regras. Não como fritura durante a semana e se no final de semana aparecer uma fritura na minha frente, só como se valer muito a pena, se pelo menos for uma comida com alimento de qualidade e bem preparada. Nada de pastel de feira com caldo de cana.
    Diminui a quantidade de doces. Define que frutas eu gosto de comer e podem me proporcionar prazer.

    Hoje busco qualidade na alimentação. Claro que nem sempre dá pra seguir tudo certinho, como a gente deseja,mas é só saber que se passarmos do nosso limite temos que compensar nos outros dias, nada está perdido.

    Reeducação alimentar precisa ser sinônimo de prazer na sua vida.

    Espero que eu tenha ajudado de alguma forma, e vamos continuar na luta.







    ResponderExcluir